top of page

CSNU

Conselho de Segurança das Nações Unidas

"Os Limites da Espionagem Contemporânea e a

Luta contra o Jihadismo"

Mesa diretora

Emily C. Espildora

Luiz F. da Silva Moraes

Vinícius C. Fróes Renó

 

 

Países participantes

Alemanha, Angola, Brasil, Chade, China, EUA, França, Japão, Nigéria, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Síria, Ucrânia e Venezuela 

Agência EUA

NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA)

 

*COMITÊ EM DUPLA

 

Apresentação

 

Emilly Carvalho Espildora tem 17 anos de idade e cursa a terceira série na turma Maximus. Por ser sempre preocupada com política, educação e convívio social, tem vontade de cursar Gestão Pública, embora se interesse muito por química e literatura. É apaixonada por diversas culturas e é uma grande amante de livros, jogos eletrônicos, música e esportes, além de se interessar por estudos teológicos. Já participou de duas edições anteriores do JWONU.

Luiz Felipe da Silva Moraes tem 16 anos de idade e cursa a segunda série na turma Elísios. Por desde pequeno gostar de viajar, se interessar por aprender idiomas e conhecer sobre novas culturas, decidiu-se por cursar Relações Internacionais, uma área a qual envolve basicamente os três assuntos que ele mais estima: política, economia e direito, pois estas estão presentes de modo inevitável na vida de todos os cidadãos.

Vinicius Caetano Fróes Renó, idade 17 anos, estuda no 3º ano do ensino médio e faz parte da turma Lancelot. Vinicius faz questão de dizer que namora uma bela garota chamada Camila Fortes (que porventura também é diretora de mesa, só que no CDH) e que atende pelo apelido de “Sota”. Motivado pelo seriado Dr. House, Sota pretende cursar medicina, sonhando com a possibilidade de algum dia se tornar tão magnifico quanto a personagem-título.

Entre suas atividades para se divertir favoritas destacam-se principalmente os jogos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time e League of Legends. Ele já participou das duas edições do JWONU e crê que a edição deste ano será “muito bolo doido”.

Os três atuarão pela primeira vez como diretores de mesa, regendo o Conselho de Segurança das Nações Unidas, onde se discutirá sobre a espionagem digital e o extremismo religioso na contemporaneidade e no qual se espera que todos usufruam ao máximo da simulação, enriquecendo-se intelectualmente e adquirindo qualidades pessoais como eloquência e senso crítico.

 

 

 

 

 

 

Vinícius C. Fróes Renó

Emily C. Espildora

Luiz F. da Silva Moraes

Link para 

Grupo do Facebook

bottom of page