top of page

Conferência de Paz de Paris

*Comitê Histórico

"O Tratado de Versalhes"

Mesa diretora

Clariane Luisa P. C. S. dos Santos

Lucas da Silva Guardiano 

Yasmin Hashimoto Tonini

 

Países participantes

Bélgica, Brasil, China, EUA, França, Grécia, Hungria, Itália, Ioguslávia, Japão, Portugal, Reino Unido, Romênia, Russia. 

 

*COMITÊ EM DUPLA

 

Apresentação

 

Yasmin Hashimoto Tonini, aluna do 3º ano na turma Spartacus, participa da sua quinta simulação, sendo a primeira como diretora de mesa de um comitê histórico. Anteriormente participou do Polionu 2013, Siem 2014, JWONU 2013 e 2014 (sendo em 2014 diretora da agência de comunicação). Em 2016 pretende cursar História, estando ansiosa com o comitê, esperando que essa experiência surpreenda tanto aos diretores quanto aos delegados. Adora cantar, e entre seus gostos estão a música e a leitura.

Lucas da Silva Guardiano, aluno do 3ª ano na turma Maximus, participa de sua quinta simulação, sendo a terceira como diretor de mesa e a primeira num comitê histórico, estando bastante ansioso e animado com o evento. Apaixonado por Humanas, decidiu escolher História como curso para o ano de 2016. Por esse motivo está bem animado com a organização e participação do comitê, esperando ser uma ótima experiência a todos os participantes.

Clariane Luisa P. C. S. dos Santos é estudante do segundo ano na turma Lemúria. Participou da Edição de 2014 como delegada dos Estados Unidos da América na OIT, sendo as simulações uma grande oportunidade de desenvolver o diálogo, a argumentação e o senso crítico do aluno, bem como uma experiência única para a vida.

A representação da Conferência de Paris ocorrida em 1919 busca abordar e repensar o mundo no pós-Primeira Guerra Mundial. Diante desse cenário o comitê trará, além das principais nações que participaram originalmente da reunião, outras que inicialmente não participaram (como Rússia, Áustria e Hungria), a fim de uma maior agregação ao debate e às discussões. Outra alteração refere-se à representação de cada país, que será feita por duplas. Essa mudança, além de abranger mais pessoas, procura dar a oportunidade de auxilio e cooperação entre os participantes no sentido de complementação entre habilidades como oratória e o conhecimento histórico, uma vez que o comitê dará total autonomia aos delegados para repensar as decisões tomadas ao longo dos dias de simulação. Os diretores desejam boa sorte e preparação a todos para uma ótima experiência no evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clariane Luisa P. C. S. dos Santos

Lucas da Silva Guardiano 

Yasmin Hashimoto Tonini

Link para 

Grupo do Facebook

bottom of page