top of page

UNESCO

Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura

 

"O esporte educacional como meio de inclusão social de crianças guerrilheiras e refugiados"

Mesa diretora

Bruna Morais

Queren P. dos Santos

Tainara M. Dias

 

Países participantes

África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Chade, China, Cuba, EUA, França, Índia, Iraque, Israel, Japão, México, Nigéria, Palestina, Reino Unido, República Centro Africana, República Democrática do Congo, República de Ruanda, República do Quênia, Serra Leoa, Síria, Somália, Uganda.

 

ONGs

CARE - Organização humanitária internacional

HRW - Human Rights Watch

 

*COMITÊ INDIVIDUAL

 

Apresentação

 

Bruna Morais da Conceição, 16 anos, está no segundo ano do ensino médio na turma Midgard. Pretende cursar ciências sociais e suas principais áreas de interesse são questões sociais e ambientais, a educação, os estudos culturais e de gênero. No tempo livre adora estar com os amigos e familiares, além de ir a eventos culturais. Bruna acredita no poder transformador do esporte e seus reflexos na vida social.

Queren Paula dos Santos, 17 anos, estudante do terceiro do ensino médio na turma Átila. Pretende cursar Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora e seguir a carreira pelo Ministério Público Federal. No JWONU 2014 foi diretora da Corte Internacional da Justiça suas expectativas para a simulação deste ano são as melhores possíveis, pois acredita ser um tema relevante na sociedade atual, em que o esporte pode transformar as vidas dos seres humanos e solucionar problemas importantes.

Tainara Menezes Dias, 17 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio na turma Átila. Pretende cursar Psicologia na Universidade de São Paulo (USP). Teve a oportunidade de participar das duas primeiras edições do JWONU como diretora dos comitês históricos. Em 2015, como diretora de mesa da UNESCO, possui grandes expectativas em relação às discussões, considerando ser esse um tema de grande relevância no cenário global. Crê que o esporte é transformador e que, através dele, é possível mudar o mundo e unir as pessoas.

As diretoras de mesa do UNESCO esperam um debate consciente entre os delegados e aguardam calorosos debates na terceira edição do JWONU 2015, fazendo do comitê um sucesso. Uma ótima simulação a todos!

 

 

Link para 

Grupo do Facebook

Queren P. dos Santos

Tainara M. Dias

Bruna Morais

 

bottom of page