




CORTE INTERNACIONAL DE JUSTIÇA
"Construção do Muro de Israel em Território Palestino (Cisjordânia)”"
MESA DIRETORA
João Pedro Medeiros
Nathalia Pereira
Nicole Moreira
JUÍZES
Hisashi Owada (Japão), Peter Tomka (Eslováquia), Mohamed Bennouna (Marrocos), Antônio Augusto Cançado Trindade (Brasil), Christopher Greenwood (Reino Unido), Xue Hanqin (China), Joan E. Donoghue (EUA), Giorgio Gaja (Itália), Julia Sebutinde (Uganda), Dalveer Bhandari (Índia), Patrick Lipton Robinson (Jamaica), James Richard Crawford (Austrália), Kirill Gevorgian (Rússia), Philippe Couvreur (Bélgica) e Kenneth Keith (Nova Zelândia).
Total: 15 Cadeiras
*COMITÊ INDIVIDUAL
APRESENTAÇÃO
João Pedro Medeiros, aluno do segundo ano do colégio Embraer Juarez Wanderley da turma Taranis. é um aluno comunicativo, e energético, sempre envolvido em diversos projetos. Participou em sua primeira experiência em simulações do comitê do Supremo Tribunal Federal, no qual representou o ministro da justiça Francisco Rezek, e desenvolveu o apreço e gosto por debates. Atua agora como diretor da Corte Internacional de justiça, e visa a criticidade e o aprendizado pedagógico durante os debates que se farão presentes nessa, esperando que os senhores juízes possuam uma incrível e inovadora experiência, engrandecedora em todos os âmbitos. João é fã de séries, principalmente as de justiça, como Scandal, How to Get Away With Murder, Suits, entre outras; ele também é fã e apaixonado da cantora Lady Gaga.
Nathalia Pereira, 16 anos, aluna do segundo ano da turma Cernunnos, gratifica-se em ter a honra de participar da 5ª edição do evento e aguarda grandes expectativas para esta simulação inesquecível. Acredita que o conhecimento não está apenas no ato de aprender e sim como o colocamos em prática , sendo a simulação a oportunidade de propagar por meio da razão e moralidade o aprendizado defendendo através de argumentos quesitos a qual acredita, sendo uma atividade enriquecedora no que tange a vida acadêmica. Participa este ano de sua terceira simulação, agora, como juíza da corte internacional de justiça procura diante da posição de juíza promover e empregar por meio da justiça ideais que pautam e afligem a sociedade tornando-se uma base essencial no que se define a justiça, atualmente muito discutida, porém pouco empregada no meio social.
Nicole Moreira, 15 anos, aluna da turma Montessori, 1ª série. Devido ao grande apreço por debates, pela compreensão do funcionamento da sociedade, e pela área de humanas, está participando como mesa pela primeira vez da JWONU. Sente-se honrada por atuar em uma discussão tão importante e espera que todos os integrantes tenham um momento agradável e memorável nesta 5ª edição da simulação da ONU, realizada pelo Colégio Embraer Juarez Wanderley.
Nicole Moreira
E-mail do Comitê
CIJ.JWOnu@gmail.com
Nathalia Pereira
João Pedro Medeiros
Grupo do Facebook
Gua de Estudos



Descreva sua imagem.
