

MESA DIRETORA
Ana C. Alcântara Silva
Luana de P. Nunes
Meg T. de Moura
PAÍSES PARTICIPANTES
Alemanha, Arábia Saudita, Brasil, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Equador, EUA, França, Grécia, Iraque, Irã, Itália, Japão, México, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Rússia, Síria, Uzbequistão e Venezuela.
ONGs
High Seas Alliance,
Saudi Aranco
Mission Blue
Total: 50 vagas (22 países + 3 Ong´s)
*COMITÊ EM DUPLA
APRESENTAÇÃO
Ana C. Alcântara da Silva, da 2° série, integrante da sala Matrona. Teve a honra de ser indicada e escolhida para desempenhar o papel de mesa, sendo que é a segunda vez que tem a oportunidade de se integrar a um evento como esse, mas que anteriormente passou pela grandiosa experiência de debater no comitê histórico. Se dedica e se esforça ao máximo no que diz respeito ao âmbito acadêmico, almejando a realização do desejo de se tornar uma grande médica, podendo se doar à sociedade no que puder para permitir melhores condições de saúde a todos que estiverem ao seu alcance. Tenta sempre aplicar no dia a dia seus valores e ideais e preza muito uma boa, saudável e ativa relação com família e amigos. Acredita ser imprescindível a adoção de medidas que conciliem ações humanas e o meio ambiente, uma vez que as atividades marítimas podem ser praticadas de maneira plausível e progressiva sem que ameace qualquer espécie natural existente.
Meg T. de Moura , 17 anos, aluna do 3º ano da turma Sioux participou de simulações nos anos anteriores no ensino médio e, este ano, foi convidada para ocupar o cargo de Diretora de Mesa da Organização Marítima Internacional. Sempre foi apaixonada pela área das ciências humanas e, devido a isso, atualmente pretende cursar Relações Internacionais com foco especial na carreira diplomática, a fim de contribuir de forma direta nas relações humanas e na maneira que estas influem na sociedade. A aluna destaca que as experiências vivenciadas nas simulações foram de suma importância para adquirir um maior conhecimento de mundo e aguçar o senso crítico em relação às problemáticas existentes na sociedade e tem grandes expectativas com esta edição do JWONU. Além de honrada a participar da organização do evento, a aluna esta entusiasmada com sua terceira simulação no colégio e deseja que todos possam, assim como ela, obter grande proveito neste evento.
Luana de Paula Nunes, Luana de Paula Nunes, 17 anos, aluna do 3º ano, da turma Kaxinawá. Após ter participado da edição JWONU 2016, tomou conhecimento de uma nova forma de ver o mundo e buscar soluções para problemáticas humanas atuais que afetarão o futuro de toda uma geração. Aproveitando-se do interesse em trabalhar em uma área que compreenda como são desenvolvidas as relações interpessoais, considera a simulação uma ótima forma adquirir conhecimento de mundo e posicionamento frente à diversas temáticas, visando ao respeito frente à diferentes culturas e formas de pensar.
As diretoras de mesa do OMI esperam discussões conscientes entre os delegados e aguardam calorosos debates na JWONU 2017, fazendo do comitê um sucesso. Uma ótima simulação a todos!
Grupo do Facebook
E-mail do Comitê



Ana C. Alcântara da Silva
OMI
"A Segurança Marítima e a Preservação da Biodiversidade Marinha"
Meg T. de Moura
Luana de Paula Nunes

Guia de Estudos


Descreva sua imagem.
