
MESA DIRETORA
Anna Julia A. Faria
Maria Eduarda Moreira
Olívia Funo Bernardes
Victoria Andrade Carnier
PAÍSES PARTICIPANTES
Afeganistão, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Bangladesh, Brasil, Butão, Canadá, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, E.U.A., Egito, Etiópia, França, Índia, Indonésia, Irã, Itália, Japão, México, Países Baixos, Paquistão, Peru, Reino Unido, República Democrática do Congo, Rússia, Síria, Somália, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.
ONGs
GNB - Girls Not Brides
WoW - Women on Web
Geledés
Femen
Essas Mulheres
Total: 40 vagas (35 países + 5 ong´s)
*COMITÊ INDIVIDUAL/EXCLUSIVO PARA MULHERES
Apresentação
Anna Julia A. Faria, 15 anos, aluna da turma Mahin, 1° ano. Tem uma grande empatia pela área de humanas, pretendendo fazer algum curso nesta área. O JWONU é sua primeira simulação e espera que este evento seja uma experiência memorável para todas as participantes deste comitê.
Maria Eduarda Moreira, 17 anos, aluna do 3ª ano está muito ansiosa com o seu terceiro ano de contribuição para com o evento. Desde a sua primeira simulação, ficou encantada com esse novo mundo a ser explorado e reinventado por pessoas aparentemente comuns. Entender como a sociedade funciona é uma das suas maiores paixões, não somente para compreender o presente, mas também o passado e o futuro.
Olívia Funo Bernardes, é aluna do 2º ano da turma Cleópatra. Já participou de outras simulações mas nunca como diretora de mesa. Acredita que as simulações oferecem uma forma diferente e agradável de absorver conhecimento. Sente-se honrada por fazer parte de uma discussão tão importante e espera que a experiência seja positiva e traga benefícios a todos.
Vitória Andrade Carnier, é aluna do 3º ano da turma Lancaster. Já participou de outras simulações, mas nunca como diretora de mesa. Além de cidadã do mundo e amante das pessoas e a bagagem que cada uma delas carrega, permitiu-se um dia conhecer as ciências humanas e então tornar-se apaixonada por tal. Foi através desses amores que decidiu que precisava lidar com pessoas, histórias e as ciências humanas, e, atualmente, pretende cursar Direito ou História. A aluna ressalta o aprendizado e a bagagem que as simulações podem proporcionar e o quão significativa é a possibilidade de olhar e compreender a situação a partir da visão do outro, tornando tudo mais humano. Vitória sente-se honrada por ser diretora de um comitê tão relevante na atual conjuntura global, acredita na importância e urgência do tema discutido, espera poder proporcionar um grande debate à todas e acrescenta ainda que: ser diretora do ONUmulheres é muito mais que um presente, é a realização de um grande sonho e também um incentivo a continuar na luta pela visibilidade e empoderamento das mulheres do mundo todo.
As diretoras de mesa da ONU MULHERES esperam uma discussão consciente entre as delegadas e aguardam calorosos debates na JWONU 2016, fazendo do comitê um sucesso. Uma ótima simulação a todos!
"Definição e Classificação da Violência à
Mulher e o Acesso aos Direitos Básicos"
ONU Mulheres


Descreva sua imagem.





