top of page

PROPOSTA

PEDAGÓGICA

Desenvolvimento de habilidades

O projeto proporciona aos alunos o desenvolvimento de habilidades necessárias para a formação de adultos ativos na sociedade, tais como oratória, negociação, liderança, pesquisa, escrita, além da organização e gerenciamento do tempo.

 

Desenvolvimento de competências

O projeto oferece aos alunos a oportunidade para desenvolvimento do comportamento tolerante, empático e de agente negociador em situações de conflito.

 

Educação fora da sala de aula

Será estimulado o aprendizado acerca de tópicos da agenda internacional, além da cultura e política externa de diversos países.

 

Formação de agentes da mudança

Em alinhamento com o Mapa de Metas do Colégio Embraer Juarez Wanderley, o projeto JWONU procura formar cidadãos autônomos, conscientes de seus deveres e direitos, cientes dos problemas da agenda internacional, críticos e que respeitem a diversidade cultural, social, linguística, de gênero, cor, credo e política. A proposta coaduna-se ainda com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), que aborda a formação cidadã dos alunos. Partindo dos princípios expostos no artigo três da Lei, a proposta de simulação se preocupa com o aprendizado, com o pluralismo de ideias e das práticas de ensino, com o respeito à liberdade - além de apregoar a tolerância, com a experiência extraescolar, com a relação entre educação e as práticas sociais e com a diversidade étnico-racial e cultural.

 

Educação para o desenvolvimento sustentável

Desenvolvimento da consciência pessoal e grupal dos problemas existentes no mundo relacionados ao meio ambiente, e aplicação de soluções tecnológicas e comportamentais.

bottom of page