top of page

MESA DIRETORA

Ana Gabriela V. dos Santos

João Marco O. Barros

Lucas de Almeida Brandão

 

PAÍSES PARTICIPANTES

Alemanha, China, Brasil, Colômbia, Etiópia, França, India, Iraque, Israel, Japão, México, Síria, Peru, Somália, Taiwan, Grã Bretanha, Irlanda, E.U.A., Canadá, Venezuela, Iêmen, Indonésia, Líbano, Irã, Rússia, Turquia, Afeganistão, Paquistão, Paraguai, Austrália, Serra Leoa, Coréia do Sul, Uganda, Cuba, Dinamarca e Niger.

 

ONGs

Save the Children (Dupla)

Plan International (Dupla)

 

Total: 38 vagas (36 países + 2 ong´s)

 

*COMITÊ INDIVIDUAL + 2 duplas das ONGs

 

APRESENTAÇÃO

 

Ana Gabriela V dos Santos, estudante da turma Cleópatra da 2ª série , aos 16 anos está participando de sua 2ª simulação, entretanto é sua primeira vez como diretora de mesa. Pretende cursar faculdade de Economia, principalmente pelo grande interesse em questões sociais e políticas. Adora viajar para o interior e entrar em contato com a natureza. Seus estilos musicais preferidos são, principalmente MPB e Rock Nacional.

 

João Marcos O. Barros, é estudante do terceiro ano do colégio Juarez Wanderley, da sala Bourbon. Possui grande interesse em discussões que envolvam a integração da tecnologia com diferentes âmbitos da sociedade e, em especial, ao que diz respeito a educação. Desenvolve projetos educacionais com alunos de escolas públicas, desde 2014, com o intuito de ajudar a oferecer mais oportunidades a todos, sendo este seu principal objetivo. Como forma de lutar politicamente por uma transformação no sistema de ensino brasileiro, atualmente é embaixador paulista de um importante projeto nacional, o Mapa da Educação. Como ambições futuras, possui o desejo de realizar a graduação no exterior, na área de Ciência da Computação, posteriormente regressando ao Brasil com o intuito de difundir suas experiências e conhecimentos adquiridos. A escolha de ser representante da mesa da UNICEF JW ONU 2016 lhe traz a oportunidade de auxiliar os delegados a compreenderem a realidade infantil ao redor do mundo, auxiliando deste modo na construção de um senso crítico mais apurado em concorde à exploração infantil.

 

Lucas de Almeida Brandão, 15 anos, é aluno do primeiro ano da turma Mahin. Essa é sua primeira  experiência em uma simulação. Grande admirador das Ciências Humanas e das simulações, vê no diálogo e no debate a possibilidade de transformação da humanidade. Também acredita na capacidade dos seres humanos em propor medidas racionais e necessárias em prol da erradicação da exploração e do trabalho infantil.

 

Os diretores de mesa do UNICEF esperam discussões conscientes entre os delegados e aguardam calorosos debates na JWONU 2016, fazendo do comitê um sucesso. Uma ótima simulação a todos!

Grupo do Facebook

João Marco O. Barros

"Diretrizes para a erradicação

da exploração infantil"

UNICEF

  • Facebook Social Icon

Ana Gabriela V. dos Santos

Lucas Brandão

E-mail do Comitê

bottom of page